segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tendências para o casamento 2011

Mais um post emprestado do www.nossocasamento.pt.
Para 2011 as tendências são casamentos com um conceito rústico chique, muitos detalhes e cheios de criatividade. Os casamentos a ar livre estão aí para dar as cartas. Descubram quais as grandes tendências para o casamento em 2011.

Bonito e simples (Pretty Simple)

Depois dos casamentos com grandes e opulentos arranjos florais nascem os pequenos e simples e em grande quantidade. As mesas são compridas e elegantes ao invés das redondas. As mesas compridas dão ênfase à decoração e retornam às memórias passadas onde faziam parte das comemorações caseiras. Incluir flores campestres, reciclar pequenos recipientes de vidro, como frascos de iogurte, ou latas de chá, incute um ar eco-chique, rústico  um cunho de singularidade elegante ao casamento.
Bonito e simples(Pretty Simple)

De volta ao passado

O passado está de volta e as idéias saudosistas também. Incorporar elementos modernos, misturados, com antigos é uma tendência crescente e muito apreciada por quem participa numa festa de casamento com este tipo de ideias associadas. Oferecer lembranças de marcas históricas, usar um tema desta natureza, usar o vestido da avó ou da mãe reciclado; criar nas pessoas nostalgias românticas incorporando fotografias do casamento dos pais, das avós como elementos decorativos, é sempre um gesto apreciado e muito em voga nestes dias.
De volta ao passado

Detalhes, detalhes, detalhes

Os detalhes cada vez são menos negligenciados e tendem a aumentar. Nada deve ficar ao acaso, tudo deve ser planejado nos mínimos detalhes, e quando não há tempo para eles, nada como contratar um wedding designer que saiba traduzir o sonho em realidade. A mesa do bolo deve ser ultra pensada, os marcadores devem ser originais e personalizados, as cadeiras devem ter um toque minucioso, a paleta das cores deve ser muito bem pensada, enfim detalhes, que farão a grande diferença.
Detalhes, detalhes, detalhes

DIY - Do It Yourself

O conceito de DIY ou Faça Você Mesmo (FVM) é um conceito que veio para ficar e está para durar como uma grande tendência no casamento. Não apenas por uma questão financeira, mas também porque não há nada tão especial como criar elementos feitos pelas próprias mãos, e incorporar no casamento.
DYS

Bolos de casamento rústicos

Os bolos continuam altos e elegantes na apresentação, mas com uma tendência rústica chique onde o fondant é substituído por um saboroso creme de manteiga e onde as grandes flores de açúcar são substituídas por flores naturais, frutas açucaradas ou por apenas detalhes divertidos. A mesa do bolo é uma grande tendência: esta deve ser bonita e ter um destaque primordial.
Bolos de casamento rústicos

Menus e comidas simples mas bonitas

Tal como o casamento se antevê com um caráter bonito e simples, o menu que o acompanha também se antevê com o mesmo conceito. Belos pratos de comidas tradicionais, mas apresentados com um conceito moderno, e um toque extravagante. Oferecer limonadas, mazagran, chás coloridos, tudo de forma especial é uma tendência muito bonita…
Menus e comidas simples mas cuidadas

Fotografia old school 

Para a fotografia espera-se um conceito vintage, em álbuns que relembram os tons dos anos 70. Os panos de fundo para fotografar convidados e noivos em ambiente descontraído são uma grande tendência por isso não se esqueçam de montar um espaço destes no seu casamento: é simples e dá aos convidados um motivo para se divertirem.
Fotografia old school 

Casamentos ao ar livre

O bom tempo é difícil de prever, mas sempre que é possível os casamentos estão sendo feitos ao ar livre. O ambiente exterior é divertido e mais descontraído, sendo atualmente uma grande tendência. É sempre importante ter um plano alternativo, para o caso da chuva dar a sua bênção ao casamento - se for possível, façam-no.
Casamentos no exterior

Um comentário:

  1. Muito boa sua materia. Parabens!
    Obrigado pelo elogio ao meu casamento feito atraves do blog do meu pai(www.newyoraseuspes)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...