segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Casamento Solidário

Nos tempos atuais a preocupação com os menos afortunados deve estar sempre presente. Até quando voc vai planejar seu casamento você pode ajudar o próximo de alguma forma.
Veja algumas idéias:

- Lista de presentes: se você já tem uma casa montado, ou então não quer ganhar presentes, ou porque não precisa, ou porque mora fora e não tem como levar, ou porque prefere comprar tudo você mesma, você pode solicitar aos seus convidados que façam uma doação a uma instituição de confiança. A doação pode ser em dinheiro ou então através de doação de alimentos, brinquedos, fraldas, etc. Porém atenção!! Em primeiro lugar verifique a idoneidade desta instituição. E para que seus convidados tenham certeza de que a doação está realmente indo para ela coloque uma mesa com representantes da mesma na entrada da festa para que eles pessoalmente recebam as doações.

- Convites ou Lembrancinhas: muitas ONGs produzem convites ou brindes que você pode utilizar no seu casamento. Desta forma eles arrecadam verba que os ajuda em seus projetos. Se quiser conte aos seus convidados que esta lembrancinha é de uma ONG, desta forma mais pessoas conhecerão o trabalho e poderão auxiliá-la.

- Flores: suas flores também podem ser doadas após a festa para asilos por exemplo. É uma iniciativa que se chama Flor do Bem. Peça ao seu decorador.

Além destas idéias você pode incentivar seus convidados a doarem sangue no Hemocentro de sua cidade, ou entregar sementes de árvores frutíferas ou de flores para que eles plantem e assim ajudem o meio ambiente, enfim, ajudar o próximo é sempre muito satisfatório. Faça a sua parte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...