segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os mitos do casamento

O casamento envolve muitos mitos ou lendas, que segundo dizem, podem trazer boa ou ma sorte. Ironicamente alguns mitos tem conotação positivas e negativas. Como toda superstição estes mitos não tem base científica porém, não dói nada conhecê-las!



Pérolas: este tem conotação positiva e negativa. A versão ruim diz que as pérolas representam lágrimas futuras, como se usando-as você terá muitas lágrimas e tristeza no casamento. Na versão de boa sorte diz que as pérolas tomam o lugar das lágrimas reais da noiva, desta forma ela será feliz e terá um casamento sem lágrimas.


Lágrimas no dia do casamento: é considerado boa sorte para a noiva chova durante o seu casamento. Ela terá chorado todas as duas lágrimas não sobrando nenhuma para o casamento. 

Chuva no dia do casamento: Na versão da boa sorte, a chuva prevê a chegada de filhos, da mesma forma que a chuva promove crescimento nos campos de agricultura. Na verão que traz má sorte, os pingos de chuva representam as lágrimas que a noiva irá chorar durante seu casamento.

Assinar seu nome de casada antes do casamento: é considerado má sorte já que tenta o destino. Pela mesma razão a noiva deve evitar usar toda a sua roupa de noiva antes do casamento.

Derrubando a aliança: este mito também tem contradições. Por um lado é considerado boa sorte derrubar a aliança durante a cerimônia já que desta forma ela irá espantar o mal que nela de esconde. Por outro lado também é dito que quem derruba a aliança será o primeiro a morrer.




O Horário: o casal deve trocar os votos enquanto o ponteiro do relógio estiver se movendo para cima, por isso qualquer horário depois da meia hora, por exemplo: 14:40, 20:45, etc. Este movimento para cima é conhecido por trazer bençãos ao casal já que o ponteiro "esta apontando o céu".



Sobrenome com a mesma primeira letra: é considerado má sorte para a noiva casar com um homem cujo sobrenome comece com a mesma letra do seu. Este mito é baseado na seguinte rima Vitoriana: "To change the name and not the letter; is to change for the worst and not the better." Mudar o nome e não a letra, é mudar para pior e não para o melhor.

Um comentário:

  1. assim que recebi as alianças da joalheria uma delas caiu, não me lembro qual. isso trará boa ou má sorte?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...