sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Something Blue ...


"Something old, something new
Something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe."
Este é o poema completa daonde surgiu esta tradição que muitas noivas fazem questão de seguir. Esta tradição nasceu na Inglaterra, provavelmete na era Vitoriana.
Cada item do poema representa algo para trazer boa sorte para a noiva. Se ela levar todos no dia do seu casamento, seu casamento será feliz.
"Something old" ou algo antigo simboliza continuidade com a família da noiva e seu passado. "Something new" sou algo novo significa otimismo e esperança para a nova vida da noiva. "Something borrowed" ou algo emprestado é normalmente um item de algum casal com um casamento feliz, cuja felicidade na vida será transmitida a nova noiva. O item emprestado também lembra a noiva que ela depende de sua família e amigos.
Já o item colrido, o azul esteve ligado a casamentos por séculos. Na Roma antiga, as noivas usavam azul para simbolizar o amor, modestia e fidelidade. O Cristianismo veste a Virgem Maria de azul, então a pureza era associado com esta cor. Antes do século 19, o azul era uma cor popular nos vestidos de noiva, como é provado no provérbio: "Case de azul, o amor será verdadeiro" ou "Marry in blue, lover be true."
Já a moeda de prata de 6 pennie no sapato da noiva representa bem estar e segurança financeira. Ela deve estar no é esquerdo.

















Um comentário:

  1. Oiii
    Minha amiga que casou a 2 semanas fez todos os passos da tradição!!! e coisa azul foi uma fita amarada no vestido!!!
    eu acho divertido!!
    bjokas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...