segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coração de Assessora


Resolvi escrever esse post por tudo que passei esse final de semana. Foi um grande desafio.
Eu sempre me envolvi com meus noivos, gosto de acompanhar todos os detalhes, curto as conquistas deles, choro na cerimônia, me emociono na hora do SIM.
Eu sou assim e acho que é por isso que amo o que faço. Por isso quando algo não dá certo eu fico triste, pois quero o melhor pros casais que atendo e batalho para que cada detalhe do seu sonho se realize.
Esse final de semana fui responsável por mais um casamento, que eu acompanhei cada detalhe já que fiz a assessoria completa. Os noivos moram na Suiça e vieram oficializar a união aqui no Brasil, pois queriam casar na praia, pé na areia.
Estava tudo pronto quando de repente caiu a maior tempestade e destruiu todo o nosso trabalho de decoração. Faltava 1h pra cerimônia, molhou tudo, o jardim virou um charco, copos quebraram ... enfim, fui um pesadelo.
Eu sei que meu papel nessa hora é tentar achar a solução, mas em um determinado momento tudo o que eu consegui fazer foi ficar olhando a chuva cair, e pensar, e agora ... por que????
Apesar de ser uma área do hotel era distante 1,5km do mesmo e apesar de termos feito cobertura, com a tempestade que deu de nada adiantou.
A solução que achamos foi transferir TUDO pro hotel que tinha uma área coberta, mas pequena. Fui falar com a noiva, e aí realmente meu coração se despedaçou, vendo a decepção dela, a tristeza e aquele choro que estraçalha a alma da gente. Chorei, e chorei muito, como estou chorando de novo agora quando escrevo. Foi muito triste, tudo o que ela sonhou estava destruído, e o que eu conseguia oferecer a eles era um paliativo pra festa dela.
Chegamos a conclusão que apesar de não ser o que ela queria iamos fazer a festa no hotel mesmo, e aí é que começa o desafio de pedir pra cada fornecedor envolvido pra refazer tudo, decoração, buffet, som, gerador ... a festa inteira precisava ser remontada! Graças a Deus estava com parceiros incríveis que nem piscaram, arregaçaram as mangas e em 1h30 tinhamos a festa remontada pra eles. Ficou lindo também, eles casaram, se divertiram, e agora estão aproveitando a lua de mel. No meio da festa os noivos nos agradeceram publicamente por tudo o que fizemos, e fiquei feliz, me senti realizada e competente, mas sai desse casamento com um gosto de que faltou alguma coisa.
Faltou ver o brilho nos olhos dele de que realizaram seu sonho, sei que fiz o máximo que eu podia, mas não foi suficiente pra que eles estivessem felizes, estavam conformados, mas 100% felizes não.
Continuo muito triste e com o coração doendo, mas acho que esses desafios fazem parte da nossa profissão e me fizeram crescer como profissional.
Só tenho a agradecer a Janete Pimenta, Marcelo Brasil, Ricardo Spiesse e Expresso Gourmet por terem abraçado a causa comigo e se mobilizado pra fazer a festa acontecer, e a minha equipe que estava lá e que foi incansável, subindo e descendo o morro pra levar as coisas, nem sei quantas viagens o Ronaldo (meu marido) fez de carro, e quanta chuva a Noeliza tomou.
É isso dever cumprido mas com uma gostinho agridoce na boca.
Coração de assessora também é mole e sofre por vocês, pelo menos o meu sofre.
Um beijo a todos os meus noivos, e fico feliz por no saldo do meu trabalho sempre ter tido o reconhecimento deles.

3 comentários:

  1. Ale estamos juntos, sei como é ter esse gostinho amargo na boca né, mas não temos culpa pelo tempo!! Creio que vc fez o melhor de vc!!!

    bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Apesar do tamanho da chuva a prova foi de fogo...mas passamos bravamente por ele!!!

    bjus
    Janete

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ale, esse eh um risco que toda noiva passa a escolher casar com o pe na areia.. a previsao do tempo nao ajuda nessas horas, ja q tudo pode virar..
    Mas tenho certeza q vc fez o seu melhor, da forma q poderia ser feito.
    Well done!!
    bjus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...