sexta-feira, 25 de maio de 2012

VESTIDOS DE NOIVA CONFECCIONADOS COM DOCES FINOS FAZEM SUCESSO NO CASAR 2012


Acostumada a criar esculturas açucaradas e a fazer diversas combinações de sabores e sentidos, a cake designer Alessandra Tonisi inovou  mais uma vez. Agora a empresária criou duas releituras de vestidos de noiva confeccionados com doces finos. A novidade pode ser vista na mostra Casar, que vai de hoje (24) a domingo (27), na Casa Petra, em São Paulo.
O primeiro modelo foi desenvolvido na cor marfim e remete ao século XVIII, o outro é branco e tem um modelo superatual e sofisticado. Apresentados em tamanho real, os vestidos impressionam pela riqueza de detalhes e delicadeza das peças que os compõem. Foram utilizados diversos formatos de doces finos, texturas de bolos, rendas, cristais swarovskis e voil.



O objetivo de montar esse estande diferente e inovador é mostrar às noivas a técnica e os detalhes utilizados na confecção dos doces e dos bolos do atelier. “O intuito é mostrar não só o sabor, como também a aparência e as técnicas que utilizamos. Quero destacar, também, que é possível ter romantismo de forma glamourosa”, afirma Alessandra Tonisi.
O estande da empresária foi totalmente produzido por Francisco Lima, designer exclusivo e parceiro de Alessandra Tonisi há três anos. Foi ele quem assinou os estandes da empresária em 2009 e 2010, além dos espaços gourmet do atelier.
A história dos vestidos de noiva é bem recente. Inicialmente, eles eram confeccionados em cores variadas e seus modelos eram suntuosos e luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva servia justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses.
Mas foi a partir do século XVIII que, no Ocidente, o vestido de noiva passou a ser branco para simbolizar a virtude e a pureza da noiva. A cor branca se popularizou após o casamento da Rainha Vitória, em 1840, quando ela ousadamente escolheu essa cor para o seu casamento.

Sobre Alessandra Tonisi- No mercado de festas desde 2002, a empresária Alessandra Tonisi se dedica ao seu atelier com talento e atitude, que resulta em produtos com perfeita combinação de sentidos e sabores. O atelier de bolos e doces Alessandra Tonisi tem como arte desenvolver produtos personalizados com uma infraestrutura completa para atender com excelência o mercado de eventos sociais e corporativos.
Serviço:
Atelier de Bolos e Doces Alessandra Tonisi
Tel: (11) 4508-3606
Fotos: Alex - Foto Studio Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...