quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Meu buffet já tem assessoria!

Gente cuidado!!
Resolvi escrever este post pois tenho ouvido muito isso das noivas. Meu buffet disse que já tem assessoria e fiquei na dúvida se devo contratar alguém de fora.
Pois é, muito buffets hoje tem assessoras, que são normalmente os coordenadores de festa. Cuidado! Essa pessoa não é assessora, eles simplesmente vão te ajudar a fazer a entrada no salão, corte do bolo, brinde, e vão falar a hora de jogar o buquê. E ponto final!!!
O Assessor de Casamentos ou como alguns chamam Cerimonialista tem um trabalho muito maior do que isso.
Vou falar de como eu trabalho porque posso falar de mim e não dos outros. A partir do momento que a noiva me contrata, mesmo que for somente para a assessoria do dia, busco construir um relacionamento com ela, vejo que fornecedores ela já contratou, ajudo com indicações dos que faltam, dou dicas, dou conselhos quanto a convite, lista de presentes, e até lua de mel, checo os contratos pra ver se está tudo OK, faço RSVP dos convidados, monto com eles o roteiro da cerimônia e da festa passando por todos os detalhes, desde o porta guardanapo até a banda/ DJ. Confiro com eles tudo o que foi contratado e o que eles esperam da festa. Vou em prova de arranjo e reunião final com o buffet. Acompanho toda a montagem, monto mesa de bem casados e de doces, e faço reposição das mesas durante a festa. Distribuimos lembrancinhas e brindes de pista. Faço checagem do que foi entregue e do que esta sendo devolvido, principalmente bebidas alcoólicas. Coordeno todos os fornecedores envolvidos, buffet, foto e vídeo, decorador, músicos, etc. Enfim sou os olhos dos noivos no dia para que tudo saia perfeito. Além de é claro, coordenar e orientar nos detalhes do cerimonial tanto da igreja, quanto da festa. E também fico até o final, até o último convidado sair e estar tudo certinho.
Nosso trabalho não é pouco!! Ah! e mais uma coisa, levamos uma equipe, ou seja serão pelo menos 3 pessoas cuidando da sua festa para que você possa aproveitá-la. E estudamos para isso, nos preparamos, nos atualizamos ...
Você acha que a assessora do buffet fará tudo isso? Aposto que não! Ah, Alê, mas ela é mais barata! Lógico que é, se não for aí que não vale a pena mesmo, ela é mais barata porque faz menos coisas do que eu faço, e talvez não tenha o mesmo cuidado que eu teria com você. Ai você que decide se quer qualidade ou preço no seu casamento.
Só mais uma coisa, santo de casa não faz milagre, casa de ferreiro espeto de pau, você acha que a assessora que é contratada pelo buffet vai reclamar se algo estiver errado, se o serviço não estiver de acordo com o que foi pedido. Eu vou! Brigar pelo que vocês contrataram e sonharam como se fosse pra mim.
Foi só um desabafo, algo que eu queria esclarecer. A escolha é unicamente de vocês. E mesmo se vocês optarem por contratar um assessora de fora, escolham bem, peçam referencia, saibam o que ela já fez, conversem e principalmente criem empatia com ela.
Boa sorte a todas!!!





6 comentários:

  1. Bom Alê, primeiro que não tem muito o que comentar, né. No seu post já tem tudo.
    A pessoa do buffet fica para cuidar (fiscalizar) o espaço, evitar que preguem coisas na parede, que estraguem o piso, essas coisas. Ela até pode dar uma ajudinha pra orientar no corte do bolo, na hora da valsa e só. Agora se o fotógrafo atrasar, ela não vai ligar pra ele pra saber onde ele está e quando tempo mais vai demorar. Se a banda estiver tocando as músicas erradas não é a "assessora do buffet" que vai lá perguntar o que está acontecendo, se o decorador entregar o buquê errado não é ela quem vai tirar satisfações com ele, enfim são coisinhas pequenas que no final faz toda a diferença.
    Outro dia uma noiva comentou que a melhor amiga casou em um buffet badalado e foi ela quem teve que chamar os pais e padrinhos para dançar a valsa porque o DJ que eles contrataram não falava no microfone e a tal "assessora do buffet" não falava e tbm não queria ir chamar os pais e padrinhos. Enquanto o DJ e a assessora discutiam a Noiva da pista de dança começou a fazer sinal chamando-os para a dança. Fim da picada, né?

    Voltando ao foco: Parabéns pelo ótimo post, espero que ajude as noivinhas a entender a diferença e decidir a melhor opção de forma consciente.
    Bjs,
    Joyce

    ResponderExcluir
  2. Bravo, Alê! Expressou o que todos os profissionais pensam sobre essa questão e que nem todas as noivas conseguem entender.

    Abraço,
    Fabio Trigo

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê! Prazer em participar do seu blog. Conheci a pouco tempo, mas estou gostando bastante. Bom, quanto ao post vc tem toda razão e seu texto ilustra muito bem isso. Eu sempre oriento às noivas que utilizam dos nossos serviços (bar e bartender) à contratarem uma Assessora, pois já tive casos de casamentos que tinham a Assessora do Buffet e nós do Bar que tivemos que "assessorar" a noiva em alguns momentos, pois ela estava perdida...
    Grande beijo.
    Lílian (Achieve Bar)

    ResponderExcluir
  4. Este post mostra não só o que representa o trabalho de uma assessora ou cerimonialista, mostra o que significa contratar serviços que se deseja; não dá pra comparar simplesmente valores de determinados serviços (só pelo nome) sem saber ou entender o que eles realmente são.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários de todos. Temos que esclarecer para que os nossos clientes não comprem gato por lebre.
    Acho que cada um tem seu papel e não tem porque um querer pegar o papel do outro.
    As assessoras e os buffets tem que trabalhar em conjunto e não ser concorrentes.
    Bjs e continuem visitando o blog

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale!

    Seu desabafo, tenha a certeza, foi em nome de todos os que se dedicam neste trabalho de assessoria e cerimonialista. Quem conhece e valoriza o que faz, sabe o quanto esta oferta dos buffets pode prejudicar o andamento de um dia muito especial. Parabéns!

    Um abraço!

    Malise

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...